Fazendo o Impossível, Possível!


IMG_0552 (2)Ganhar um concurso por 4 vezes seguidas (no caso 4 anos consecutivos) é possível? Pode parecer impossível mas não é. Por que não? Porque  eu consegui. Bem, no caso foi um concurso sem sorteio, os possíveis ganhadores são escolhidos ao acaso, mas somente entre aqueles que desejam participar e, caso seja escolhido, o participante tem que responder 3 perguntas sobre uma palestra. E para ganhar tem que acertar as 3, caso contrário,  é eliminado e chama-se outro (sem chance para corrigir eu avisar qual questão o candidato errou). Mesmo assim, convenhámos é difícil dada as variáveis. Mas como eu consegui? Foco, preparo, anotações e escolha das palestras (já que existem várias que premiam mas apenas uma num mesmo evento anual pode ser ganho por um mesmo participante).

As palestras em questão são aquelas cujas empresas participam da Expomoney (no meu caso de Belo Horizonte) e tem ações na bolsa, já que o prêmio são mil reais em ações da empresa palestrante. A título de curiosidade financeira, veja como ficaria o prêmio hoje, que na época valiam R$ 1.000,  caso eu não tivesse vendido (acabei que vendi meses depois e fui recomprando mais barato): Petrobrás (2009), R$ 530; Usiminas (2010), R$ 575; Copasa (2011), R$ 1550 e finalmente Bradesco (2012), R$ 1055. Sorte na palestra e azar no momento de recebimento do prêmio (Petrobrás devido a cessão onerosa e Usiminas no ciclo de baixa da siderúrgia).

No primeiro ano (2009 ) eu participei de várias palestras antes e na palestra da Petrobras eu já tinha uma idéia como funcionava… e acabei faturando. No ano seguinte (2010) foi a vez da Usiminas. Neste caso fui o quarto a ser chamado já que todos erraram a última pergunta (eu estava deduzindo já que sabia da resposta da terceira que era diferente as respostas dos candidatos). Em 2011 a Copasa (minha primeira palestra) já ganhei pois fui logo levantando a mão após as perguntas. E neste ano foi também na primeira palestra (Bradesco) e também levantei logo a mão e logo depois de mim só mais um levantou a mão. Desta vez sentei mais na frente e ao meio. Ou seja, cada ano eu melhorava a minha condição. O que parecia impossível, ganhar 4 vezes seguidas, acabou ficando cada vez mais possível. Ano que vem estarei de novo tentando o penta campeonato!

One response to this post.

  1. Posted by Antonio Alves on outubro 25, 2013 at 6:35 pm

    Este ano não ganhei o concurso cultural da Expomoney, pois não teve, mas ganhei o mais recente livro da Mara Luquet (que ela autografou ao final) numa palestra, ao responder a primeira pergunta (e olha que dessa vez foi no início da palestra sobre aposentadoria de atletas), usando os meus conhecimentos gerais de finanças pessoais e a experiência de me prontificar a responder perguntas rapidamente! A pergunta era: Qual o % de jogadores de futebol que ficam ricos (20, 10, 5 ou 2%)? Bem, como no Brasil a desigualdade de renda faz que apenas 0,5 a 1% dos brasileiros tenham uma renda muito alta, achei que os jogadores não iriam fugir muito disso… eu respondi 2%! Acertei e ganhei o primeiro livro da palestra.

    Responder

Deixe um comentário

